domingo, 5 de agosto de 2012

Congelando legumes e vegetais

Hoje vou postar aqui uma dica que me ajudou muito, tenho feito desde o começo desse ano e simplificou muito meu dia a dia, já que trabalho fora o dia todo e qdo chego em casa ainda trabalho no meu site de vendas, o tempo para fazer algo pra comer é curto, então tive que buscar essas opções práticas.
O que costumo fazer é dar o choque térmico nos legumes qdo estão crus, peguei essa dica em um blog e AMEI, tem dado super certo pq sempre tem coisas fáceis no freezer. Eu pico os legumes, dou uma fervida (cada um tem o tempo certo), depois coloco numa bacia com água gelada por um minuto e divido em porções, embalo e guardo no freezer. Isso toma geralmente 1h30 do meu tempo pq faço tudo de uma vez, mas vale a pena pq fico uns 2 meses sem me preocupar com os legumes e não corre o risco de estragar, pq eu perdia muita coisa qdo não congelava desse jeito.
Quem quiser mais informações sobre essa técnica, entre nesse blog aqui , lá tem várias dicas legais para o dia a dia de pessoas que correm contra o tempo como eu. 
Nessa foto acima tem abobrinha, brócolis, pimentão vermelho, pimentão amarelo, cenoura e chuchu. Na foto abaixo vários pacotinhos de brócolis. Fica super fácil qdo vc vai fazer o jantar, é só tirar do freezer e fazer um risoto, omelete, macarrão, enfim... use sua criatividade rs.

2 comentários:

Karina Fainer disse...

Ótima ideia mesmo, comida saudável e fresquinha sempre, bjão

Catita Cacau disse...

é bem prático mesmo Ka! Bjs

Related Posts with Thumbnails